Juizados especiais têm novo endereço
A partir dessa segunda-feira, 26 de setembro, os juizados especiais de Belo Horizonte, que julgam causas referentes a microempresas, acidentes de trânsito e execuções extrajudiciais, e o Juizado da Fazenda Pública, que funcionavam no bairro Gutierrez, passarão a funcionar no prédio da Avenida Francisco Sales, 1.446, no bairro Santa Efigênia. A mudança faz parte do projeto de concentrar todos os juizados cíveis da capital, exceto a central regional do Barreiro, num só prédio.
Segundo o juiz Francisco Ricardo Sales Costa, coordenador dos juizados, o prédio onde eles funcionavam anteriormente não oferece condições adequadas para desenvolver as atividades cotidianas, e a mudança significa um grande ganho: “O edifício da Francisco Sales oferece melhores condições de trabalho tanto para os magistrados como para os servidores, mas principalmente para o público externo”, comemora.
Em função da mudança, o expediente das secretarias da 7ª, 8ª e 11ª unidades jurisdicionais cíveis e da 16ª Unidade Jurisdicional da Fazenda Pública do Juizado Especial estará suspenso amanhã, conforme Portaria 4518/CGJ/2016, disponibilizada no Diário do Judiciário (DJe) de 23/09/2016.
O contato dos juizados especiais cíveis é (31) 3289-9300.
Atermação
A Central de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis da Capital e da Fazenda Pública da Capital continuará na rua Curitiba, 632. Também as ações do Juizado Especial do Barreiro permanecerão atermadas no prédio da Avenida Sinfrônio Brochado, 802, no Barreiro. O setor funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 18h30. O telefone é (31) 3270-3550.