Temer prega harmonia entre os poderes
BRASÍLIA - Em solenidade de sanção de lei que favorece micro e pequenos empresários nesta quinta-feira, em Brasília, o presidente Michel Temer afirmou que duas palavras dão a tônica de seu governo, diálogo e empenho. "É alicerçado nessas duas palavras que chegamos até aqui", disse o presidente. Em um momento de crise entre o Senado e o Poder Judiciário, Temer afirmou que é preciso mudar a cultura política do país e que as instituições têm de ser preservadas.
"Precisamos mudar a cultura política do país, precisamos ter ciência de que as instituições devem ser preservadas, é preciso ter harmonia entre os poderes do Estado, e queremos ampliar essa harmonia para todos os setores", disse o presidente. Temer lembrou que seu governo tem "dialogado intensamente com o Congresso", já que a gestão pública é exercida com o Executivo e com o Legislativo. "Sem o apoio do Congresso, não conseguiremos chegar a lugar nenhum, muito menos aqui", disse.
Empresários
O presidente cumprimentou o Sebrae pelo empenho em socorrer as micro e pequenas empresas. "Quando anunciamos ações específicas, estamos na linha fundamental do nosso governo, de um lado o diálogo, de outro o emprego, estamos fazendo com que todos se entusiasmem e possam trabalhar pelo nosso país", completou.
Temer frisou que a responsabilidade que seu governo assume une a ideia de "responsabilidade fiscal com a social". "Com ambições macroeconômicas sólidas, teremos mais investimento e crescimento", disse.
"Os setores produtivos são o empresário de um lado, o trabalhador do outro, o emprego é o primeiro dos direitos sociais, nada é mais indigno que o desemprego", afirmou.Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/4758135/temer-prega-harmonia-entre-os-poderes ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo. .